08 novembro, 2012

Nomes de Cachorro



Não seria legal se o seu cachorro pudesse escolher o próprio nome? Pois é, mas como isso fica por conta dos donos, o momento da escolha do nome do seu novo filhote pode acabar sendo mais difícil do que parece.

Nomes de Cachorros - Este é um momento importante, afinal o nome escolhido acompanhará o seu filhote de cachorro durante toda a vida. O nome de seu peludo será uma das palavras mais importantes que ele vai aprender, e vai ser também o primeiro contato com uma série de comandos. Nunca use o nome dele para repreendê-lo, o nome do seu cachorro deve sempre estar sempre associado a momentos divertidos. Muitas vezes, todos os membros da família se reúnem para discutir a escolha do nome do filhote e pode ser difícil encontrar uma solução que satisfaça a todos os gostos.


Muitos desejam escolher um nome apropriado em relação ao tamanho e características do cachorro, outros preferem nomes tradicionais de cachorro como Fifi, Spyke ou Toby. O primeiro passo, obviamente é ter a certeza do sexo do animal antes escolher o nome. Uma dica importante é que o cachorro deve aprender o seu nome o mais cedo possível. Daí em diante, a família não deve diversificar o nome com o uso de apelidos, pelo menos durante algum tempo. Procure chamar o filhote pronunciando o nome muito claramente. A escolha de um nome curto pode ser de grande ajuda pois costuma ser mais fácil de pronunciar.

Se você ainda não conseguiu encontrar um nome de cachorro original ou se você simplesmente ainda não sabe qual nome vai dar para o seu cachorro, confira aqui uma lista com mais de 2 mil nomes que separamos para ajudar na escolha. Boa sorte!