15 novembro, 2012

10 raças de cachorros boas para apartamento



10 Raças de Cachorros Boas para Apartamento - Se você mora em apartamento e não consegue se decidir qual a raça de cachorro é mais indicada para você, confira a seguir uma lista com 10 raças que se adaptam bem em ambientes menores.


Pug

O Pug é um cachorro pequeno, muito distinto e com uma aparência única. Adora ficar no colo, tem uma pele solta enrugada, focinho curto e olha para nós com seus característicos olhos esbugalhados. O focinho curto dos pugs, tornam sua respiração mais difícil em dias quentes, recomenda-se que fiquem em ambientes com ar condicionado em dias muito quentes.


Poodle

É um cão de vários tamanhos, com uma pelagem encaracolada que não cai muito, mas cresce bastante. É um cachorro inteligente, constantemente alerta e ativo, harmoniosamente construído, dando uma impressão de elegância e orgulho. O poodle é conhecido pela sua lealdade, inteligência e capacidade de aprender.


Maltês

O Maltês é um lindo cão de pequeno porte, com corpo alongado, coberto por uma pelagem branca muito longa. Seus olhos são bem abertos, com expressão viva e atenta. Ele é muito elegante, distinto e orgulhoso. O maltês é um cão alegre, afetuoso, muito dócil e muito fácil de ensinar. Outra característica legal para apartamento é que ele quase não tem cheiro de cachorro.


Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cão alegre, sensível, simpático, brincalhão e carinhoso. Ele adora companhia e exige muito de nossa atenção. O Bichon Frise tem uma pelagem fina, sedosa, com cachos soltos. O Bichon Frisé é originário do Mediterrâneo é um cão alegre e brincalhão, com um andar animado, ama atividade e requer exercício regular.


Yorkshire Terrier

Yorkies são lindos e afetuosos, e tem longos pelos macios. São facilmente adaptáveis ​​a todos os ambientes, adoram viajar, o que os torna animais de estimação adequados para muitos lares. Devido ao seu pequeno tamanho, eles exigem um exercício limitado, mas precisam de interação diária com as pessoas da casa. Sua pelagem longa requer escovação regular.


Lhasa Apso

O Lhasa Apso é um cachorro de origem tibetana. Eram criados como cães de guarda "indoor" por centenas de anos. São desconfiados com estranhos, de modo que a socialização precoce é fundamental. Eles são mais adequados para famílias de adultos ou crianças mais velhas. Gosta de caminhadas regulares e da presença dos donos.


Shar Pei

Uma raça inteligente mas muitas vezes teimosa. Para se tornar um proprietário de um Shar Pei você deve fazer uma análise cuidadosa. Eles são brilhantes e aprendem rapidamente, mas a educação inicial e socialização precoce são muito importantes, assim como também os exercícios diários. Shar Peis são cães limpos, calmos e afetuosos.


Shih Tzu

O Shih Tzu é um cachorro pequeno, muito engraçadinho é um companheiro para todas as horas,  um animal de estimação por excelência, sempre animado, atento, amigável e confiante com todo mundo. Ele requer um exercício mínimo, mas sua pelagem longa e luxuosa precisa de escovação diária e manutenção, se preferir, pode manter o shih tzu tosado como o pelo dos filhotes.


Pastor de Shetland

Shelties amam suas famílias, mas podem ser reservados no primeiro contato com estranhos. Os shetlands são muito ativos, companheiros e brincalhões e adoram ser 'babás' das crianças. Como um cão de pastoreio, os shetlands podem estar inclinados a fazer a guarda e dar o alarme. Adaptam-se a muitos estilos de vida muitos se tiver a dose correta de exercício.


West Highland White Terrier 

O Westie ama estar rodeado de pessoas e é uma ótima aquisição para qualquer família carinhosa. O Westie é devotado, muito feliz e fiel. É também é um companheiro de viagem maravilhoso, devido ao seu tamanho pequeno. Seus pelos são uma combinação de um sub pelo macio e denso e pelo exterior mais 'áspero'. Uma escovação diária e tosa regular é necessário.


Leia Também:
Meu filho quer um cachorro, o que fazer?
Teste: Seu filho está preparado para ter um cachorro?
Nomes de Cachorro
Saiba tudo sobre os cachorros