30 maio, 2014

Cachorro, o melhor amigo do homem

Você já parou para pensar por que  o cachorro é o melhor amigo do homem?


Quando falamos em cachorros, a primeira coisa que nos vem a mente é a imagem de um companheirão de quatro patas, não importando o tamanho, a raça, o tipo de pelagem ou a aparência. Mas por que o cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem? Será que isso se deve simplesmente ao companheirismo e a capacidade de oferecer carinho e amor sem pedir nada em troca?


O melhor amigo do homem
Cachorro, o melhor amigo do homem

É claro que essas características sozinhas já são mais do suficientes para que esses cativantes animais sejam reconhecidos como os maravilhosos companheiros que são, mas não é só isso. Os cães representaram, ao longo da história, muitos papéis fundamentais para o ser humano além do companheirismo e da amizade, até mesmo a ponto da própria sobrevivência das pessoas depender deles.


O melhor amigo do homem
O melhor amigo do homem

Desde tempos remotos, os cães ajudam o homem nas mais diversas funções. Os homens já dependiam dos cães desde a pré-história, fosse para obter ajuda nas funções de caça, atividade essencial para a sobrevivência de ambos, ou até mesmo para ajudar na guarda das famílias. Os cães também representaram, e representam até hoje, papéis de extrema importância em regiões de clima frio. O desenvolvimento natural das raças que apresentam notável resistência ao frio extremo, ajudou o homem a sobreviver durante os longos períodos de inverno, simplesmente por compartilhar o seu calor.

O melhor amigo do homem
Cachorro, o melhor amigo do homem

E para falar somente um pouco sobre os cães nos dias de hoje, esses lindos peludos de quatro patas continuam ajudando o homem em funções que vão além do companheirismo. Sejam os cães de guarda, de pastoreio, de companhia, ou ainda os importantíssimos cães-guia e cães de salvamento, esses animais são até hoje considerados verdadeiros companheiros e protetores vigilantes do homem.

Saiba + sobre Cachorros

Nenhum comentário:

Postar um comentário