06 maio, 2014

Meu cachorro não quer comer, e agora?

Cuidados e Saúde - Meu Cachorro não quer comer!


Se você notou que o seu cachorro apresenta alguma mudança de comportamento em relação à alimentação, isso pode ser um indicativo de que alguma coisa não está certa. Sempre que há uma mudança de comportamento, de maneira geral, é importante que fiquemos atentos, pois pode ser que o cão esteja passando por algum distúrbio alimentar.

Mas se tudo estiver ok com a saúde dele, e mesmo assim ele não aceita a comida que ele está acostumado, existe algumas dicas para tentar evitar esse problema.

  • Evite trocar a ração do seu cão cada vez que você comprar um pacote novo, pois isso pode fazer com ele fique cada vez mais caprichoso.
  • Procure alimentá-lo sempre no mesmo horário para que ele adquira um hábito regular, e de preferência alimente-o duas vezes ao dia.
  • NUNCA dê restos de comida para o seu cachorro e evite os petiscos fora de hora.

Mas lembre-se, diante de qualquer mudança de comportamento em relação à alimentação, leve o seu cachorro para uma consulta veterinária, pois a falta de apetite pode estar ligada à diversos problemas de saúde que só o veterinário pode diagnosticar, desde problemas que podem ser mais simples, como por exemplo a má digestão, até doenças mais graves que precisam ser diagnosticadas o quanto antes.

Saiba + sobre saúde e nutrição