17 maio, 2014

Tudo sobre o Wolfhound Irlandês (Irish Wolfhound)

Você sabia que o Irish Wolfhound é considerado o cão mais alto do mundo?


Pois é, esse lindo gigante de aparência elegante e imponente é um cão de origem irlandesa e ficou mais conhecido pelo seu incrível tamanho, superando em altura qualquer outra raça de cachorro, incluindo outros cães de grande porte como o Dogue Alemão e o São Bernardo.

Raça Wolfhound Irlandês
Raça Wolfhound Irlandês (Irish Wolfhound)

Os cães da raça Wolfhound Irlandês são extremamente dóceis em relação a sua família e seus donos. Os exemplares desta raça de grande porte são fortes, musculosos, com boa receptividade ao adestramento. São considerados cães afetuosos, e costumam preferir à proximidade da família.

Wolfhound Irlandês em pé
Irish Wolfhound tem uma pelagem áspera e dura ao longo do corpo, especialmente aramada nas pernas, na cabeça, na barba e sobre os olhos. São muitas as cores da pelagem reconhecidas oficialmente para esta raça, de acordo com o standard oficial. As cores da raça Irish Wolfhound podem ser o preto, tigrado, vermelho, cinza, branco ou ainda o fulvo. De porte gigante, os cães da raça Irish Wolfhound apresentam pelo menos 79 cm de altura, medidos sempre a altura da cernelha. No entanto, este tamanho pode ser amplamente superado por muitos exemplares. O tamanho ideal para os machos, por exemplo, fica entre 81 e 86 cm. Gostou do Irish Wolfhound? Então curta, compartilhe e visite os links abaixo para saber mais sobre lindo gigante de quatro patas!


Saiba + sobre a raça Irish Wolfhound



Nenhum comentário:

Postar um comentário