Qual raça de cachorro combina mais com um espaço pequeno?
O cachorro é o melhor amigo do homem, portanto como viver sem eles? Nem sempre é verdadeira a regra que diz que "só cachorros pequenos podem viver em espaços pequenos". Tudo depende de quanto tempo você deseja gastar com seu peludo. É necessário refletir se você está preparado para oferecer a quantidade de exercício diário apropriado para a raça do seu cachorro. Muitas raças de pequeno porte são bastante ativas e podem precisar de mais exercício diário do que outras. O mais importante é saber que animais muito ativos vão precisar mais do seu tempo para os passeios e brincadeiras. Procure sempre informar-se sobre o nível de atividade da raça em questão, antes de escolher o seu filhote.Cachorro olhando pela janela |
O que você espera do seu cachorro?
1) Tamanho - você quer um cão que seja de colo ou um cão para correr e brincar com você?2) Nível de energia - você é alguém que passa a maior parte de seu tempo dentro de casa e no sofá ou você é um esportista?
3) Manutenção - você se importa em escovar o seu cão todos os dias, ou você prefere uma forma mais simples de lidar com o pelo?
4) Você tem crianças em casa, qual a idade delas? - nem todos os cães se dão bem com crianças pequenas que, muitas vezes não sabem dosar as brincadeiras. Outros cães, parecem adorar.
5) Muitos condomínios possuem regras - estas regras, muitas vezes, restringem o porte do animal permitido em suas dependências comuns. Verifique com o seu condomínio todas as regras de convivência antes de adquirir um filhote de cachorro. Não esqueça que adquirir um animal é um compromisso para toda a vida!
De modo geral, lembre-se que é mais seguro escolher entre as raças menos agitadas e mais capazes de se adaptarem com facilidade em apartamento. Se você ainda está em dúvida de qual raça escolher, confira aqui 10 raças de cachorros consideradas boas para apartamento.