16 novembro, 2012

Qual é a melhor raça de cachorro para apartamento?



Qual raça de cachorro combina mais com um espaço pequeno? 

O cachorro é o melhor amigo do homem, portanto como viver sem eles? Nem sempre é verdadeira a regra que diz que "só cachorros pequenos podem viver em espaços pequenos". Tudo depende de quanto tempo você deseja gastar com seu peludo. É necessário refletir se você está preparado para oferecer a quantidade de exercício diário apropriado para a raça do seu cachorro. Muitas raças de pequeno porte são bastante ativas e podem precisar de mais exercício diário do que outras. O mais importante é saber que animais muito ativos vão precisar mais do seu tempo para os passeios e brincadeiras. Procure sempre informar-se sobre o nível de atividade da raça em questão, antes de escolher o seu filhote.



Cachorro olhando pela janela

O que você espera do seu cachorro?

1)  Tamanho - você quer um cão que seja de colo ou um cão para correr e brincar com você?

2)  Nível de energia - você é alguém que passa a maior parte de seu tempo dentro de casa e no sofá ou você é um esportista?

3)  Manutenção - você se importa em escovar o seu cão todos os dias, ou você prefere uma forma mais simples de lidar com o pelo?

4)  Você tem crianças em casa, qual a idade delas? - nem todos os cães se dão bem com crianças pequenas que, muitas vezes não sabem dosar as brincadeiras. Outros cães, parecem adorar.

5) Muitos condomínios possuem regras - estas regras, muitas vezes, restringem o porte do animal permitido em suas dependências comuns. Verifique com o seu condomínio todas as regras de convivência antes de adquirir um filhote de cachorro. Não esqueça que adquirir um animal é um compromisso para toda a vida!

De modo geral, lembre-se que é mais seguro escolher entre as raças menos agitadas e mais capazes de se adaptarem com facilidade em apartamento. Se você ainda está em dúvida de qual raça escolher, confira aqui 10 raças de cachorros consideradas boas para apartamento.

Leia Também:

10 raças boas para apartamento

Meu filho quer um cachorro, o que fazer?

Teste: Seu filho está preparado para ter um cachorro?

Nomes de Cachorro

Saiba tudo sobre os cachorros