28 janeiro, 2013

Gatos bons para apartamento - Parte I


Se você estiver pensando em adquirir um gato para viver em apartamento e não consegue se decidir qual a raça de gato é mais indicada para você, confira a seguir uma lista com 5 raças que se adaptam bem em ambientes internos. Gatos são pets perfeitos para viver em apartamentos, você só precisa colocar telas de proteção em todas as janelas, uma caixa de areia e plantar uma graminha para ele.


O Scottish Fold


Gato da Raça Scottish Fold

O gato da raça Scottish Fold é inteligente, dócil, de fala mansa, e facilmente adaptável a  pessoas  e situações novas. Eles são muito leais e tendem a se relacionar com apenas uma pessoa da familia. Ele permite ser acariciado por todas as pessoas, mas sua atitude é muito clara, ele demonstra com muita clareza sua devoção para apenas poucos membros da família.

Gato da Raça Scottish Fold

O Scottish Fold é um gato que se dá muito bem em um ambiente em que receba muita atenção e em que as pessoas também saibam respeitar seu espaço. Apesar de sua devoção, ele não é um gato pegajoso, o Scottish Fold é um gato exigente e geralmente preferirá estar próximo a você, mas não é um gato que fique muito tempo feliz em seu colo. Eles gostam de brincar com bolinhas e este tipo de brincadeira é muito bom para que ele se exercite.

O Ragdoll 


Gato da Raça Ragdoll

O gato da raça Ragdoll  é um gato grande, de personalidade dócil, meigo e simpático, costuma ser comparado a bonecas de pano devido a sua atitude totalmente entregue e confiante com seus donos. São  companheiros ideais para o interior da casa. Uma das melhores características desses gatos é a sua personalidade descontraída e doce. Ele é brincalhão, mas não é hiperativo. Conhecido por adaptar-se facilmente a qualquer ambiente.

Gato da Raça Ragdoll

O gato da raça Ragdoll se relaciona muito bem com crianças e adultos, bem como outros animais domésticos como cachorros e outros gatos. O Ragdoll pode ser adestrado e é muito carinhoso sem ser excessivamente exigente. Ele tem voz suave é extremamente educado. O Ragdoll também é conhecido por ser um gato esfomeado, por isso deve-se ter cuidado com a alimentação.

O Maine Coon


Gato da raça Maine Coon

O gato da raça  Maine Coon é extremamente amoroso e carinhoso. A enorme popularidade da raça Maine Coon se deve ao tamanho gigante deste gato, dotado de uma inteligência singular, e uma pelagem exuberante o Maine Coon é um gato com uma incrível disposição, é bastante resistente e devotado à sua família.

Gato da raça Maine Coon

Apesar do Maine Coon  ser dedicado, brincalhão, e amoroso com seus donos, eles podem ser reservados com pessoas que não esteja familiarizado, mas com o tempo, mesmo o Maine Coon mais desconfiado acaba se adaptando. O Maine Coon  foi criado em navios para controlar a população de roedores e como convém a um ex marinheiro, o Maine Coon é fascinado por água, talvez porque seus pelos sejam grossos, e repelem a água.

O Exotic Shorthair


Gato da raça Exotic Shorthair

O gato da raça Exotic Shorthair é um gato descontraído, brincalhão e adora brincar com bolinhas e brinquedos. Devido à influência do American Short Hair, o Exotic  é mais esperto do que o gato Persa, embora alguns criadores digam que ambas as raças são muito semelhantes de temperamento.

Gato da raça Exotic Shorthair

Sem dúvida, a personalidade do Exotic Shorthair é muito parecida com a do Persa, tranquilo, leal, doce e afetuoso. Ele gosta de estar envolvido na vida de seus donos e silenciosamente segui-los de lá pra cá para ver o que eles estão fazendo. Ele também gosta de abraços e afagos e é generoso com seus donos retribuindo os carinhos com ronronos e lambidas.

O  Burmese 


Gato da raça Burmese

O gato da raça Burmese  é divertido, brincalhão, e super-inteligente, é o gato perfeito para interagir em casa, no escritório, ou em qualquer lugar onde as pessoas necessitem e apreciem um animal de estimação. Ele é muito ativo e gosta de muito de brincar. O Burmese é um gato dedicado e leal. A fêmea é muito curiosa, ativa, e muito envolvida emocionalmente com sua família. O macho é diferente, ama seus donos também, mas é mais sossegado.

Gato da raça Burmese

O Burmese é  um gato muito tranquilo e a única questão sobre a qual ele se torna muito atento é a comida, o gato Burmese é um gato com paladar muito refinado e muito apaixonado por comida..
O  Burmese tem uma voz grossa que soa um pouco rouca, mas não é um gato falante.No entanto, quando ele têm algo a dizer, no entanto, irá reiterar a mensagem até que você resolva  tudo o que o está incomodando.



Leia também:

Cães e gatos - a importância da brincadeira na vida dos filhotes
Meu filho quer um cachorro, o que fazer?
Nomes de Cachorro
Saiba tudo sobre os cachorros
O filhote de cachorro e a vida em sociedade
Adolescência canina filhote ou adulto?
A importância da brincadeira na vida dos filhotes
Qual é a melhor ração para o meu cachorro?