06 dezembro, 2012

Melhores raças de cachorro para crianças - Parte I

Existe uma raça que seja perfeita para conviver com as crianças?

Não é possível afirmar que haja uma resposta definitiva para esta pergunta. De maneira geral, cachorros e crianças podem conviver sem maiores problemas, desde que tenham uma supervisão apropriada. Com o passar do tempo, ambos crescerão e se tornarão os melhores amigos. Por outro lado, sabemos que há raças que tem uma tolerância muito maior em relação às brincadeiras mais brutas e desajeitadas das crianças pequenas, enquanto há outras que, conhecidamente não têm tanta paciência assim. É por isso que separamos algumas das raças de cachorro mais pacientes com os pequenos e que apresentam um comportamento mais calmo e tolerante com crianças de qualquer idade.


Terra Nova

Apelidado de babá, o cachorro da raça Terra Nova é apaixonado por crianças. O Terra Nova tem porte grande, é muito protetor, paciente, gentil e carinhoso. É um anjo de tão bonzinho, dedicado à família e às crianças. Adora água, é um grande nadador, conhecido por salvar vidas em situações de emergência. O   Terra Nova é uma boa escolha para que tem espaço em casa, e até uma piscina.


São Bernardo

O São Bernardo é um cachorro de porte gigante, muito famoso por seu temperamento amoroso com as crianças. O São Bernardo é calmo e tem uma paciência admirável com os pequenos. O cachorro da raça São Bernardo vai querer estar sempre junto da família. Quando filhotes, são um pouco mais ativos, mas depois de adultos tornam-se incrivelmente tranquilos e protetores.


Retriever do Labrador

O Retriever do Labrador é um cachorro de porte médio para grande, com corpo musculoso, forte e compacto. Gentil e inteligente, é sem dúvida, uma raça de cachorro perfeita para famílias com crianças pequenas. O Labrador tem a índole extremamente afetuosa e amigável. É um cachorro muito dócil e companheiro, gosta da presença dos donos, é calmo, carinhoso e muito paciente com as crianças.


Golden Retriever

O Golden Retriever é uma linda raça de cachorro, de pelagem longa e macia. Possui uma atitude pacífica e uma personalidade extremamente dócil e afetuosa. Fiel e companheiro, o Golden é um cachorro cheio de qualidades para conviver em família. É altamente indicado para famílias com crianças pequenas ou idosos. O Golden é um cachorro equilibrado e bem comportado, sociável, delicado e obediente.



Leia Também: